como voltar com a ex namorada

Como voltar com a ex-namorada

Infelizmente nem todos os relacionamentos acabam bem, mas é comum ver caras que terminaram um namoro querendo saber como voltar com a ex-namorada.

Se você acompanha nossos conteúdos no Instagram e Youtube, já deve ter percebido que a ideia de voltar com a ex quase sempre é prontamente rejeitada.

Na maioria absoluta das vezes, voltar com a ex é um erro tremendo que os caras cometem por estarem carentes e acharem essa a opção mais fácil.

Afinal, você tem ótimas lembranças de sua ex, foi a vários lugares com ela, vocês dois transaram bastante e tiveram seus bons momentos.

Aqui existem 2 fatores principais que fazem um homem querer voltar atrás e reconquistar a ex-namorada: conforto e segurança.

Por que voltar com a ex-namorada?

Claramente nos sentimos mais a vontade com o que já conhecemos.

É por isso que normalmente compramos roupas nas mesmas lojas de sempre, ouvimos as mesmas músicas, viajamos para os mesmos lugares (ou lugares confiáveis que um amigo recomendou), entre outras coisas que sempre repetimos, como o pedido no restaurante favorito.

Escolher as mesmas opções economiza energia e é seguro, pois já sabemos o que esperar de determinada situação.

Se você puder escolher entre seu hambúrguer favorito e uma outra opção, na maioria das vezes não precisará pensar duas vezes para apontar aquela opção que já te satisfez tantas vezes.

Da mesma forma, quando você está solteiro, mas terminou há pouco tempo, terá que lidar com algumas questões:

  • Você ficou fora do mercado por um tempo e perdeu a “manha” de conhecer novas mulheres;
  • Tem mulheres de todos os tipos por aí, e boa parte delas tem objetivos e pensamentos bem diferentes dos seus;
  • Provavelmente você sairá com algumas mulheres que não tem nada a ver com você e após o sexo irá se arrepender e lembrar de como sua ex te completava tão bem…

Bem, como eu explico neste artigo, realmente não recomendo voltar com a ex-namorada.

Mas também entendo que em alguns poucos casos essa pode ser a melhor opção, por isso preparei um passo a passo para te ajudar a reconquistar sua gata.

término do relacionamento

Como voltar com a ex-namorada

1. Analisar a situação

Antes de mais nada você precisa tirar um tempo para refletir. Afinal: realmente vale a pena buscar uma maneira de como voltar com a ex?

Se você está carente, não pode tomar uma decisão baseado apenas nisso.

Nós temos a tendência de deixar a emoção tomar muitas decisões, mas o lado racional sempre deve ser levado em consideração.

Por isso, antes de tentar reconquistar a gata, pare um pouco e espere os ânimos se acalmarem e a poeira baixar.

Assim poderá pensar com mais clareza e tirar uma conclusão de que realmente é isto que quer para sua vida.

Se ainda quer voltar com ela, siga para o próximo passo.

2. Encontrar os erros que fizeram vocês terminarem

Um relacionamento dificilmente acaba de uma hora para a outra.

O que acontece são pequenos problemas que vão sendo acumulados até que chega um momento em que ocorre a gota d’água que faltava para tudo vir abaixo.

Como a tendência é ficarmos em uma zona de conforto com o tempo de relacionamento, acabamos ignorando esses erros que cometemos e problemas de comportamento que são prejudiciais ao casal.

Ser muito ciumento, ser um cara preguiçoso que deixa todas as responsabilidades para a companheira, ser desleixado e deixar a casa desarrumada sempre…

Além desses erros comuns, muitos caras também relaxam até consigo mesmo. O cara passa a engordar excessivamente, deixa o cabelo bagunçado, para de fazer a barba e praticar esportes e hobbies que tinha.

Dessa forma você deixa de ser o cara pelo qual ela se apaixonou. Pense sobre isso.

Se você quer voltar com ela e ter uma relação saudável, os motivos que te fizeram terminar com ela precisam ser eliminados.

3. Mude

mude para voltar com a ex

Não adianta entender tudo que fez a gata terminar com você e continuar cometendo os mesmos erros.

Você até pode conseguir voltar com ela, mas inevitavelmente no futuro irão passar pelos mesmos problemas que já tiveram e o término será uma realidade novamente.

Você não pode mudar temporariamente apenas para voltar com sua ex e depois retornar com seu comportamento anterior.

Essa mudança precisa ser genuína e definitiva, ok?

Leia: Como Mudar de Vida Radicalmente

4. Se valorize

Na hora de voltar com a ex alguns caras se superam e simplesmente estraçalham seu auto valor.

Já vi caras se humilhando colocando vídeos no Youtube implorando pelo perdão da ex. Já vi caras mandando mensagens para o Facebook de todas as amigas da ex-namorada. Já vi caras até fazendo declarações de amor em público tentando uma segunda chance.

Antes de mais nada: SEJA HOMEM.

Se valorize e nunca se humilhe. Entendido?

Além de demonstrar falta total de amor próprio, você estará colocando ela no controle da situação e ficando na palma da mão dela.

Mesmo que vocês dois voltem, ela vai ter total controle sobre você e não haverá nada que possa ser feito, já que você terá abrido mão de suas bolas.

pedir desculpas para ex

5. Dê um tempo

Logo após o término, dependendo do motivo, sua ex estará em um momento reflexivo e, muito provavelmente, você é a última pessoa com quem ela quer ter contato.

Insistir em qualquer coisa agora apenas a afastará mais ainda e poderá acabar com as poucas chances que você ainda tinha.

Por isso, dê um tempo antes de tentar qualquer movimento.

Aproveite esse tempo antes de tentar voltar com sua ex para colocar em prática tudo o que você viu nos itens anteriores.

6. Converse francamente

Após ter seguido toda essa jornada, chegou a hora de falar com ela.

Como voltar com a ex é seu objetivo principal, você precisará falar com ela, é claro.

Utilize as redes sociais para fazer uma aproximação leve, mandando uma mensagem para ela via Whatsapp, Messenger ou Instagram.

Pergunte como ela está e aja como um adulto. Não dê indiretas, nem seja inseguro ao ponto de perguntar se ela saiu com outros caras.

Em seguida diga que quer falar com ela uma última vez e marque algo simples, como se encontrar em uma praça da cidade ou ir tomar um café em um lugar bacana.

Neste ponto, é realmente importante que você tenha mudado verdadeiramente.

Ela ouvirá de você por diversos meios, como as redes sociais e comentários de amigos e familiares. Por isso já terá uma noção de como você se encontra atualmente.

Quando vocês se encontrarem pessoalmente, comece a conversa de maneira indireta, sem tocar diretamente no assunto de “voltar a relação”.

Se atualize sobre como está a vida dela no trabalho, na faculdade, os passeios/viagens que tem feito e outras amenidades.

Após os minutos iniciais, quando a conversa estiver com um clima amigável, vá para o assunto principal.

Diga que aproveitou todo esse tempo para pensar, fazer algumas reflexões e percebeu os erros cometidos.

Seja sincero em dizer o quanto se arrepende, apesar de não ter como voltar atrás em nada, e faça um pedido de desculpas sincero, como explico nesse vídeo:

A seguir fale sobre suas intenções de voltar e tire a pressão de cima dela, falando que quer voltar a fazer parte de sua vida e que vocês podem fazer isso aos poucos.

Diga que está ciente do ponto em que chegaram e que sabe que não é uma situação fácil de se resolver, mas está disposto a lutar por vocês dois, pois acredita realmente no amor de vocês.

O que vem depois?

Após ler esse artigo sobre como voltar com a ex, você pode colocar isso em prática e conseguir reatar seu relacionamento ou ter uma resposta definitiva de que não dará mais.

De todo modo, a vida segue, e em qualquer um desses caminhos a melhor coisa que você faz é continuar investindo em si mesmo para se tornar um homem melhor.

Para se dar bem com as mulheres não é questão de ter dinheiro ou ser bonito, mas sim de ser um homem de valor.

Eu preparei um vídeo especial onde explico como funciona a mente feminina e o que atrai uma mulher e desperta seu desejo sexual mais profundo.

Assista a esse vídeo clicando aqui agora.

Deixe uma resposta