o que colocar na bio do tinder

O que colocar na bio do Tinder

Muitos homens ignoram a bio do TInder e esse é um grande erro.

Se você caprichar, pode ter ali uma poderosa arma a seu favor na hora de conquistar mais matches com mulheres lindas e interessantes.

Já se você deixa em branco, pode acabar passando a impressão de que está ali apenas por estar, procurando um lance rápido.

Isso afastará as mulheres mais conservadoras, pois ficarão com o pé atrás, imaginando que você apenas instalou o aplicativo para comer umas minas e sair fora.

Se essa é mesmo sua intenção, tudo bem. Ir direto ao ponto até ajudará a filtrar e evitar gastar muito tempo investindo em mulheres que não te darão tão facilmente.

Já se você quer algo mais sério, fazer uma boa bio auxiliará a atrair mulheres mais condizentes com seu perfil.

Não adianta, por exemplo, você ser um cara mais reservado e dar match com mulheres de perfil totalmente oposto, pois as chances de conseguir marcar um encontro serão muito menores. Ainda assim, caso marque algo, as chances do encontro ser bom serão reduzidas.

O que não colocar em sua bio do Tinder

A menos que você seja um cara extremamente bonito, será preciso utilizar esse espaço com sabedoria para se destacar.

Se você não tem a cara do Brad Pitt, ofereça o conteúdo mais valioso que você possui.

Por isso evite colocar informações vazias, que não agregam nada, como a cidade onde você mora, o fato de gostar de música ou alguma frase clichê de auto ajuda que você encontrou na internet.

Lembre-se que as coisas no aplicativo são muito dinâmicas. Se sua biografia do Tinder estiver sem graça, a mulher sequer terminará de ler; acabará fechando e indo para o próximo perfil.

Até por isso é bom evitar colocar uma descrição muito grande, pois será ignorada pela maioria das mulheres.

Você precisa aproveitar bem esse espaço e inserir informações de qualidade, que filtrem bem as mulheres que se sentirão atraídas por seu perfil e agregue valor ao seu perfil como um todo.

dicas para bio do tinder

O que colocar na bio do Tinder

Como qualquer espaço na internet, existem dois fatores a se levar em consideração: visualização e ação.

A mulher precisa primeiro visualizar a bio de seu perfil para, em seguida, tomar a ação de te dar Match caso você tenha cumprido seu objetivo de despertar o interesse da gata.

1. Faça ela visualizar sua bio

Para que ela visualize sua descrição você pode simplesmente adicionar em alguma de suas fotos um texto, inserido na imagem mesmo com a ajuda de algum outro aplicativo. Nesse texto você fará uma chamada para a ação (CTA, do inglês Call To Action) para que ela leia sua bio.

Pode ser algo simples como “leia minha bio” ou “a maioria ignora o ouro que está na minha bio…”, tendo o intuito de instigar a curiosidade dela.

Leia também: Como ter um perfil atraente no Tinder

Se a mulher abre seu perfil para ver sua bio, perceba que ela está dedicando mais tempo a você do que aos outros perfis. Você já está começando, ainda que minimamente, a se destacar.

2. Venda seu peixe

Agora que ela tomou a primeira ação e está dedicando um tempo a mais para ler sua bio, faça com que esse tempo valha a pena e ela se interesse por você.

Uma maneira de fazer isso é sendo bem humorado, porém assim você atrairá um perfil mais geral de mulheres.

Caso esteja afim de algo mais sério, então trabalhe seus pontos fortes e construa ali um perfil que retrate quem você é,. Desse modo atrairá mulheres que tenham mais afinidade com seu estilo de vida, princípios e objetivos.

No meu caso, por exemplo, poderia colocar algo como:

Procuro uma mulher doce e gentil, que queira construir família, viver a maternidade na sua totalidade e valorize as coisas que realmente importam na vida. Das obrigações financeiras e incertezas da vida cotidiana cuido eu. Você será amada, protegida e feliz até o último dia de nossas vidas.

Perceba que essa é uma bio que eu colocaria hoje em dia, com objetivos de conhecer uma mulher mais conservadora, que queira formar família e ter filhos, construindo uma família onde irei prover e trabalhar duro pelas pessoas que amo.

Alguns anos atrás isso seria diferente, pois eu estava atrás de diversão e não ligava para conhecer uma mulher para um relacionamento sério.

Então não existe uma bio perfeita que se encaixe para 100% dos homens. Isso vai depender muito de como está sua vida agora, quem você é, quem você quer ser e o que está procurando ao utilizar o Tinder.

Adapte à sua realidade, seja sincero e utilize as dicas que deixei nesse artigo. COm certeza conseguirá agregar muito valor ao seu perfil, aumentar a quantiadade de matches e, o mais importante, a qualidade das mulheres que darão macth com você.

Para se aprofundar nesse e outros tópicos relacionados a conquista por mensagens de texto, conheça o treinamento completo Mestre do Texto.

Clique aqui para saber mais

Até um próximo artigo! 🙂

Deixe uma resposta