Barney Stinson

9 passos para a realização pessoal, por Barney Stinson

Você já ouviu falar do personagem Barney Stinson do seriado How I Met Your Mother?

Apesar de ser um seriado de humor, existem algumas lições interessantes que podemos aprender com esse personagem.

Não trata-se de tentar ser igual ao Barney, mas de saber filtrar e adicionar em sua vida importantes atitudes que fazem do personagem alguém melhor como homem.

O que aprendemos com Barney Stinson

Quando eu era criança fui muito fã de nenhum super herói. Nem mesmo Batman, Super-Homem ou até badboys como Wolverine atraiam minha atenção.

Tudo isso mudou no dia em que comecei a assistir “How I Met Your Mother” e conheci o personagem Barney Stinson.

Bem sucedido profissionalmente e (principalmente) com as mulheres, Barney também é um ótimo amigo e em diversos pontos chega a ser um exemplo de ser humano.

Contando sempre com um nível elevado de energia e preparado para aceitar novos desafios, o personagem interpretado por Neil Patrick Harris pode nos ensinar muitas coisas; desde como se dar bem com a mulherada até ser um filho exemplar e um amigo para todas as horas.

E sabe o mais bacana? Qualquer um pode ser um vencedor na vida!

Como o próprio Barney disse: “Believe it or not, I wasn’t always as awesome as I am today.” (“Acredite ou não, eu não fui sempre tão incrível como sou hoje”, em tradução livre).

Virando a mesa

Aos 23 anos Barney era apenas um garoto virgem com uma namorada bonitinha, mas que acabou sendo roubada por um cara mais malandro.

Com um trabalho medíocre e uma grande desilusão amorosa em seus ombros, ele poderia apenas se conformar com a situação e seguir em frente com sua vida mediana, ou poderia aproveitar esse acontecimento para aprender com a situação, tornar-se alguém melhor e evitar passar por essa situação novamente.

Claro que a segunda hipótese oferecia a oportunidade de tornar-se melhor, mas também incluía dar a cara a tapa, arriscar errar e sair da zona de conforto constantemente em busca de se reinventar.

Se você já assistiu How I Met Your Mother e acompanhou a evolução do personagem, com certeza sabe qual opção ele escolheu!

Se ainda não viu, além de colocar o seriado no topo de suas prioridades (rs), você pode aproveitar e ler a lista que nós preparamos especialmente para você e começar a colocar em prática agora mesmo os ensinamentos de Barney Stinson.

9 passos para a realização pessoal, por Barney Stinson

1. Aceite desafios

Quem sempre age da mesma forma alcançará sempre os mesmos resultados.

Algumas vezes é necessário correr riscos se você quer conquistar algo.

Isso envolve arriscar que tudo dê errado também, mas não é algo que você pode evitar, a menos que queira evitar o sucesso…

Lembre-se, ao arriscar falhar, você também está arriscando-se a vencer. Então a partir de agora use mais o mantra de Barney Stinson: “Challenge accepted” e busque com mais frequência sair de sua zona de conforto.

barney stinson - challenge accepted

2. Amigos são para sempre

Não importa quanto tempo passe e o quão diferente sejam os rumos que as pessoas tomam na vida: mantenha sempre contato com seus amigos, pois estes são para sempre.

legendary

3. Ser sempre gentil não é amar

Se você realmente se importa com alguém estará cometendo um grande erro ao tentar agradar essa pessoa sempre, principalmente se para isso você evita discussões e esconde algumas verdades com medo de que alguém saia magoado.

Quem ama cuida.

Lembre-se disso e seja mais sincero com quem você ama.

Estará fazendo um grande favor a essa pessoa e contribuindo imensamente para que ela própria tenha a oportunidade de reconhecer seus erros/defeitos e trabalhar para corrigi-los e evoluir como ser humano.

intervenção - how i met your mother

4. Invista no seu produto e no marketing pessoal

Algo que aprendemos logo de cara com o Barney: as pessoas gostam de estar perto de pessoas interessantes.

Se você quer ser uma pessoa interessante é imprescindível que invista em si mesmo. Não importa se você trabalha como vendedor de loja, médico, engenheiro, pedreiro ou o que quer que seja: não se prenda a isso!

Invista em si mesmo para desenvolver-se como ser humano.

Exatas e humanas são apenas rótulos, você não precisa se enquadrar estritamente neles.

Vá para a academia, aprenda a dançar, estude um novo idioma, viaje… O melhor investimento que você pode fazer é em si mesmo.

Aproveite: acesse a melhor escola de desenvolvimento pessoal masculino do país.

Além disso, Barney também nos mostra que de nada adianta ter um bom produto (para os mais certinhos esse seria o Ted) se você não sabe se vender.

Obs: Não adianta fingir que não leu isso, apenas aceite e aprenda a se vender!

barney falando igual ao ted
Barney falando igual ao Ted.
barney falando de maneira incrível
Barney falando de maneira incrível.

5. Olhe sempre pro lado bom da vida

Não importa o quão ruim esteja sua situação, assim como sempre dá para piorar, sempre dá pra melhorar!

Também é importante salientar que sempre existe um lado positivo, uma lição nova a se aprender e, talvez, uma nova oportunidade para sair dessa situação melhor do que você estava até então.

Ser pessimista ou se fazer de coitado não ajuda ninguém. Lembre-se disso!

When I get sad, I stop being sad and be awesome instead.

Barney Stinson
barney feliz

6. Tudo é possível

Ao longo do seriado acompanhamos a evolução de Barney, que passou de um desastre total com as mulheres à um dos maiores sedutores que a TV já presenciou.

Querer muitas vezes é poder, mas não basta uma pequena vontade motivada por um impulso momentâneo. Você precisa estar realmente disposto a dar algo em troca de seus objetivos. Crescer dói.

7. Tenha sempre uma playlist pra te deixar empolgado

Existem alguns momentos em que realmente bate um desânimo e a vontade de ficar na zona de conforto parece ser maior que tudo.

Nessas horas uma boa música pode ajudar bastante a elevar seu nível de energia e te motivar a se mexer.

Não importa qual música faz isso com você, o que importa é você saber quais são e tê-las sempre ao alcance.

Seja para se animar para a balada (e a sedução) ou para apresentar o TCC na graduação, sempre tenha uma “Get Psyched Playlist”.

Get Psyched Playlist
Get Psyched Playlist, por Barney Stinson

*Você também podem ouvir a do Barney clicando AQUI

**Aproveite e conheça a nossa Alphalist: clique aqui para ouvir ou ouça abaixo:

8. Não espere acontecer, crie suas próprias oportunidades

É simples, se você deseja algo, não espere que caia do céu. Apenas vá lá e pegue-o!

Nada é impossível!

Leia também: Como chegar em uma desconhecida na rua

the possimpible

9. Confie em sim mesmo: você pode

Não importa de onde você veio, o que importa é para onde você vai.

E se você realmente deseja chegar em algum lugar, o ponto de partida é acreditar em sim mesmo. Para isso você deve ser extremamente auto confiante. Se você não confia em si mesmo, quem irá confiar?

Vá além disso

Existem ótimas lições a se aprender com Barney Stinson no seriado How I Met Your Mother, porém é um seriado e nem tudo pode ser levado a sério, principalmente por ser uma obra de humor e ter seus momentos exagerados.

Filtre o que pode agregar valor em sua vida e o que funcionará apenas para te entreter enquanto assiste.

Para ir além, assista as aulas disponíveis na melhor escola de desenvolvimento pessoal do país.

Você pode acessar o Alpha Club por 7 dias gratuitos para ter acesso a todo o conteúdo já publicado, incluindo dezenas de aulas de sedução, produtividade, auto controle, foco, investimentos, negócios, copywriting e muito mais.

Clique aqui para fazer sua inscrição.

Acesse por 7 dias gratuitos e continue membro caso goste do conteúdo. Caso contrário, basta cancelar sua assinatura no painel de administração nesses primeiros 7 dias e você não será cobrado uma única vez.

Deixe uma resposta