somatodrol é farsa

Somatodrol – O milagre da multiplicação de músculos. Será?

Navegando no site do UOL, acabei me deparando com o anúncio de um produto que prometia o verdadeiro milagre dos ganhos de massa muscular: O “complexo ativador” Somatodrol.

anúncio do somatodrol

Por curiosidade, cliquei na propaganda e me deparei com promessas que beiravam o bizarro.

Para aumentar a propaganda, incluíram o nome de diversas personalidades.

Por exemplo: segundo eles, o ator Chris Hemsworth (Thor, na série de filmes dos Vingadores) utilizou o produto e em poucas semanas teve este efeito, comprovando que o Somatodrol funciona mesmo:

antes e depois de Chris Hemsworth

O que ninguém comenta é que para ganhar tanta massa muscular para interpretar Thor na telona, o ator seguia uma alimentação regrada e uma rotina de treinos que chegava a preencher manhã, tarde e noite de seus dias.

Gosto de compartilhar o melhor conteúdo com aqueles que estão em busca de um corpo mais saudável. Por isso resolvi escrever este artigo para ajudar você a poupar seu suado dinheiro.

Não caia em golpes e desconfie de promessas absurdas!

Vamos descobrir a verdade sobre o “complexo ativador” Somatodrol.

A promessa de Somatodrol

por que somatodrol funciona

No site oficial a satisfação total é garantida.

O produto é caracterizado como um complexo ativador. Ao ligar na Anvisa a atendente me disse desconhecer esse enquadramento (confira você mesmo ligando para 0800 642 9782).

O nome lembra o de esteroides anabolizantes, como Dianabol, Winstrol, Stanozolol e Superdrol. E essa semelhança é proposital, apesar de o produto não ser um anabolizante ou pro hormonal.

Nota: esses esteroides realmente aumentam o ganho de massa muscular. Contudo, nunca recomendamos o uso de esteroides anabolizantes.

Alguns dos benefícios listados:

  • Liberar muito mais testosterona;
  • Acumular massa muscular muito mais rápido;
  • Perder menos testosterona.

A fórmula “mais avançada no planeta” irá te trazer ganhos incríveis. Mas… Será que é verdade? Será que Somatodrol funciona?

A verdade sobre o Somatodrol

Apesar de ser vendido como “complexo ativador”, Somatodrol nada mais é do que um complexo multivitamínico, como Centrum e Multimax.

Na composição é valorizada a presença de magnésio, boro, zinco, vitamina B6, zengiber officinale e syzygium aromaticum. Esses dois últimos são apenas nomes em latim para gengibre e cravo da Índia.

Essa é basicamente a composição de ZMA, um suplemento indicado para quem tem deficiência de algum desses componentes e que auxilia na produção de testosterona. Caso não seja seu caso, os benefícios não serão notados, pois a produção de testosterona (ou qualquer outro hormônio) de qualquer pessoa possui limites.

Um detalhe: Somatodrol é composto por 520mg de cálcio, 260mg de magnésio, 7mg de zinco, 3mg de boro e 1,3mg de vitamina B6. Isso é MUITO MENOS que o presente em ZMA.

informações nutricionais do somatodrol
Captura de um vídeo no Youtube feito por um revendedor

Afinal, Somatodrol funciona mesmo?

Alguns depoimentos coletados na internet sobre o Somatodrol:

Somatodrol funciona mesmo
“Não sei se funciona, nem recebi…”

Relato de um praticante de musculação que tomou o produto e não obteve resultados: clique aqui para ler.

Vídeo de especialista em anabolizantes:

Reforçando sobre os resultados obtidos com Somatodrol:

somatodrol resultados finais

Se você quer ver mais relatos, consulte o Reclame Aqui e encontrará dezenas de clientes insatisfeitos.

Além disso, no momento da venda eles prometem garantia incondicional: se você não estiver satisfeito, 100% de seu dinheiro é devolvido.

Essa é outra mentira.

Incoerências

No site são citadas diversas fontes de estudos científicos para dar força ao argumento de que Somatodrol funciona mesmo. Porém, repare nas referências:

referencias comprovando que somatodrol funciona na prática
Reprodução do site oficial do produto

Você reparou em um detalhe?

O Somatodrol não é citado em nenhum desses estudos. E isso é fácil de ser explicado: NÃO existem estudos que comprovem sua eficácia!

Além das referências falhas, em alguns sites de revendedores são citadas reportagens validando como o Somatodrol funciona.

Artigos em portais conceituados, como ESPN e Men’s Health são mencionados, porém nenhum link para eles é oferecido. Em uma busca rápida no Google também não obtive resultado algum.

Encontrei ainda fotos do modelo fitness famoso mundialmente, Lazar Angelov. O curioso foi ler nas legendas que seu nome era “Ricardo Azevedo”…

Indo mais pra frente com minha pesquisa, não demorou muito para encontrar fotos de outras pessoas, também com o nome de Ricardo Azevedo.

Infelizmente não posso colocar o endereço de todos esses sites. Tenho pesquisado isso durante alguns meses e notei que a maioria deles fica no ar durante um tempo e depois desaparecem.

resultados do somatodrol

Essa imagem precisa de comentários? Montagem fuleira exibida na cara de pau!

O fato de utilizarem um atleta polonês para promover o suplemento também tem suas razões.

  1. Praticamente ninguém no Brasil conhece esse atleta polonês;
  2. Do outro lado do planeta, fica fácil utilizar a imagem de um atleta profissional sem ele saber e, consequentemente, não precisam de seu consentimento.

No Youtube encontrei alguns vídeos de pessoas que compraram o Somatodrol e tentam revender, olhe uma das imagens:

unboxing somatodrol

A embalagem do produto é o mesmo modelo de caixa que vem quando compramos algo na loja virtual Imaginarium. O produto sequer possui embalagem própria.

Quanto custa Somatodrol?

Assim como as promessas são altas, o preço também chega as alturas.

O produto tem diversas versões. Atualmente existe uma “nova fórmula”, com um novo preço.

A princípio Somatodrol pode ser encontrado a partir de R$ 79,90, em uma embalagem com 30 comprimidos. Como você deve consumir 1 comprimido antes e 1 após o treino, isso é o suficiente para pouco mais de 2 semanas.

A recomendação dos anúncios citam 3 meses de uso inicial. Então você precisará desembolsar cerca de R$ 480,00.

Quem vende o Somatodrol?

Apesar de não encontrar nenhuma fonte conceituada falando sobre esse suplemento, é possível ler relatos diversos falando muito bem sobre resultados obtidos e explicando por que o Somatodrol funciona de verdade.

E isso tudo tem uma explicação: Somatodrol é vendido por afiliados do produto. Isto é, a cada venda realizada, a pessoa que o promove ganha uma comissão.

O marketing de afiliados ajuda a divulgar milhares de produtos honestos e com eficiência comprovada na prática, porém, nesse caso em específico, é utilizado para propagar uma ilusão.

Dica pessoal:

Já comprei diversos produtos promovidos na internet e obtive muitos resultados. Porém sempre pesquiso bastante e procuro por depoimentos REAIS de pessoas que já testaram os produtos e obtiveram resultados.

Faça isso também para evitar cair em golpes.

100% dos produtos que indico já foram testados e aprovados por mim e por pessoas próximas também.

Conclusão sobre o Somatodrol

Somatodrol funciona mesmo, tão bem como qualquer outro placebo (rs).

Seu efeito na prática é praticamente zero, resumindo-se apenas a sua característica como multivitamínico.

Não recomendo a ninguém comprar este produto que, além de caro, não possui efeitos comprovados e, claramente, tem a intenção de enganar o consumidor.

Guarde seu dinheiro e invista em outro multivitamínico mais completo e mais barato, ZMA ou algum suplemento com eficácia realmente comprovada, como explico melhor no artigo Suplemento Essenciais para Ganhar Massa Muscular.

Se você deseja ganhar massa muscular de maneira rápida e eficiente, sem utilizar esteroides anabolizantes nem colocar sua saúde em risco, recomendo que acesse também o Manual do Abdômen Riscado, disponível na área de membros do Alpha Club.

Agora tenho uma pergunta para você…

Ficou com alguma dúvida a respeito de como funciona Somatodrol?

Deixe seu comentário logo abaixo. Farei o possível para responder todos os comentários.

Até a próxima!

Deixe uma resposta